Guarulhos, assim como outras grandes cidades, enfrenta problemas recorrentes com pontos viciados de descarte irregular de resíduos. Outro desafio significativo é a presença de acumuladores compulsivos, pessoas que têm dificuldade em se desfazer de objetos. Esse foi o caso de um morador da rua São Tomé das Letras, no Cocaia, onde a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Administrações Regionais (SAR), realizou nesta segunda-feira (7) a remoção de diversos materiais acumulados na calçada.
A ação foi coordenada pela Regional Vila Galvão/Cabuçu, que retirou uma grande quantidade de inservíveis, como sofá, partes de cama, vaso sanitário, entulho de construção civil, pedaços de telha, madeira, entre outros objetos.
Para combater o descarte irregular, a Prefeitura de Guarulhos tem intensificado campanhas de conscientização nas redes sociais e incentiva a população a destinar corretamente inservíveis e recicláveis nas mais de 30 unidades do Ecoponto Joga-Tralha. Os endereços estão disponíveis no site: www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.
A população também pode colaborar com a limpeza da cidade denunciando casos de descarte irregular pelo telefone 2475-4999.
Foto: Divulgação/PMG