A Prefeitura de Guarulhos marcou presença na Conferência Nacional S25 de Slots, intervalos de tempo determinados para operações de pouso e decolagem. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Hotel Marriott São Paulo Airport, foi promovido pela Agência Nacional e Aviação em parceria com a GRU Airport, e reuniu companhias aéreas nacionais e internacionais, os maiores operadores aeroportuários e representantes do setor aéreo para discutir a alocação e a otimização de slots para a temporada S25 (período entre 30 de março e 25 de outubro de 2025). A conferência segue até esta sexta-feira (24 de janeiro).
A abertura contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Informação de Guarulhos, Rodrigo Redochi, que falou sobre a parceria entre a cidade e a administração aeroportuária: “Dado o importante papel estratégico de Guarulhos nos cenários nacional e internacional, a nova gestão municipal reafirma o compromisso em impulsionar o desenvolvimento sustentável e a identidade da cidade como um hub de inovação e oportunidades, consolidando sua posição como parceira fundamental para o sucesso das operações do Aeroporto Internacional de Guarulhos”. A diretora de assuntos aeroportuários, Marcela Vaz Augusto, também esteve presente e comentou a política aeroportuária: “A cidade de Guarulhos segue investindo em infraestrutura, políticas públicas inovadoras e em parcerias estratégicas para fortalecer sua posição como uma das principais referências no setor aéreo da América Latina”.
Além dos representantes do poder público, a convenção também teve a participação de Oswaldo Garcia, presidente da GRU Airport, de representantes da ANAC e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) do Comando da Aeronáutica. Com um público especializado, formado por representantes de companhias aéreas e operadores de aeroportos, o evento proporcionou debates sobre o uso eficiente dos recursos aeroportuários e estratégias para o crescimento do setor.
Fotos: divulgação